Ill Communication é o quarto álbum (sem contar os vários EPs lançados) do trio novaiorquino de mc's instrumentistas Adam Horovitz (Adrock), Adam Youch (MCA) e Michael Diamond (Mike D). Neste disco nota-se claramente a transição que já desenvolvia-se no álbum anterior, Check Your Head, e que levaria aos resultados de The Mix Up, numa exploração maior de sonoridades além das primordiais exploradas pelo grupo (rap e hardcore principalmente). As faixas do disco variam entre raps pesados, faixas instrumentais psicodélicas e funkeadas, hardcores brutais e mais, sempre com beats de altíssima qualidade. A produção é assinada pelo brasileiro Mario Caldato Jr. e pelo trio, numa parceria já histórica que resultou em discos incríveis. A presença de Mark Nishita, Eric Bobo e o próprio Mario Caldato em todo o processo de criação do disco obviamente não faltou, e com outras participações como o violino de Eugene Gore e dezenas de samples fantásticos somados aos elementos sonoros que os Beastie Boys constroem e carregam com maestria, este é mais um álbum fantástico deste grupo.1. Sure Shot
2. Tough Guy
3. B-Boys Makin' With The Freak Freak
4. Bobo On The Corner
5. Root Down
6. Sabotage
7. Get It Together
8. Sabrosa
9. The Update
10. Futterman's Rule
11. Alrght Hear This
12. Eugene's Lament
13. Flute Loop
14. Do It
15. Ricky's Theme
16. Heart Attack Man
17. The Scoop
18. Shambala
19. Bodhisattva Vow
20. Transitions
Link in comments
Samba Esquema Noise dá a largada para a trajetória afiada do Mundo Livre S/A, que parte neste trabalho motivado e alimentado por toda a energia do Mangue, cuja movimentação explodia no contexto com o despontar de grupos que há muito já se organizavam na desorganizada metrópole do Recife, cidade à beira de um enfarto fulminante. Opondo-se à trágica realidade cultural que era vivida no contexto, bitolada nas possibilidades de venda e exploração de cultura de massa produzida sem proposta expressiva, o Mundo Livre dispara 13 canções repletas de influências múltiplas, do mundo a Pernambuco, criando música incrível de Pernambuco para o mundo.




Lançado no ano de 1967, considerado por muitos com "o ano da psicodelia", Surrealistic Pillow é o segundo disco da banda Jefferson Airplane, e explora com maestria os campos mais profundos do rock psicodélico. Neste disco estão alguns dos grandes singles do JA, como "Somebody To Love" e "White Rabbit". A linguagem marcante da banda utilizada na composição de todas as canções marca a identidade sonora deste disco, resultando num excelente trabalho de rock com tendências experimentais em seu contexto.





























Lançado em 1968, quando o rock psicodélico estava em alta não somente nas ruas de São Francisco, mas já em outras grandes cidades dos Estados Unidos e do mundo, "Crown Of Creation" é o quarto disco da banda Jefferson Airplane, que se mostra aqui num perfil altamente experimental e por vezes misterioso, embalando sonoridades sinistras em certos pontos do disco, que apesar de tudo, destaca-se também como um magnífico disco de rock.





