terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Gabor Szabo - Nightflight (1976)

O título de Nightflight ("vôo noturno", em português) já traz embutida grande parte da essência sonora deste disco maravilhoso de Gabor Szabo. A trilha de fato se compõe numa sequência de sonoridades grandiosas, variadas entre si, criando diferentes climas que nos acompanham com intensidade na experiência de uma viagem pelos ares, como já pude pôr à prova. Um disco que se distancia das experiências de Szabo dos anos 60, e traz uma outra face, jamais negando contudo as influências passadas. Chega a ser cafona em alguns momentos, sem deixar de ser brilhante (cafona jamais foi sinônimo de ruim, pelo menos para mim).
Vale pela multiplicidade construída sob um mesmo pilar, dando ao corpo completo do disco uma amplitude impossível de se alcançar sem percorrer possibilidades variadas, do fusion (Baby Rattle Snake) à mais absoluta canção pop (Smooth Sailin'). Mostra a capacidade de Szabo de remontar sua música aos mais variados contextos, de forma espontânea, autêntica e única.
Obs.: Para os ouvintes mais pirados, vale a pena compreender cada um dos lados do disco, como no LP original. Por isso, coloco a lista das canções neste formato.

a1: Concorde (Nightflight)
a2: Funny Face
a3: Baby Rattle Snake
a4: Theme For Gabor

b1: Keep Smilin'
b2: Every Minute Counts
b3: Smooth Sailin'

Link in comments

4 comentários:

  1. link para download: http://rapidshare.com/files/196546578/NightFlight.rar

    ResponderExcluir
  2. novo link: http://www.mediafire.com/?2ly3y2ymjnm

    ResponderExcluir
  3. Thank you from San Francisco, USA for this beautiful music.

    ResponderExcluir
  4. thanx from athens greece !!! keep smilling ;)

    ResponderExcluir