domingo, 8 de março de 2009

Bonsucesso Samba Clube - Tem Arte na Barbearia (2005)

"Durante décadas, o 4 Cantos de Olinda conviveu com um de seus mais ilustres filhos. Em sua barbearia, ele trabalhou, divulgou e divertiu várias gerações de olindenses e turistas que por ali passaram, tornando aquele lugar mais agradável. Com seu humor e sabedoria, ensinou e aconselhou amigos e transeuntes que por ele se encantavam. Dono de uma história singular, soube conviver muito bem com o sagrado e o profano, ambigüidades características da cidade. Devoto fervoroso e folião inesquecível, reuniu em volta de si artistas, políticos, religiosos, anônimos e loucos, que Olinda produz tão bem. Todos em harmonia total. Capacidade que só ele possuía.
"Isnar Colombo é o nome dele. E por tudo que ele representou, homenageamos Isnar para que sua memória nos inspire na tentativa de tornar Olinda um lugar melhor e uma terra que possamos nos orgulhar".

- Rogério Homem, texto de apresentação.

O segundo álbum do grupo olindense soma sonoridades bem latinas a influências do samba, ritmos pernambucanos e efeitos, criando um som cheio de suingue, bem pra cima. Basicamente tratam-se de canções sobre situações corriqueiras e cotidianas, vivências pessoais e prazeres da vida, num som tranquilo que, na maciota, cativa o ouvinte. Disco independente, realizado e gravado sem selos ou gravadoras, com patrocínio da Chesf e do Sistema de Incentivo à Cultura de Pernambuco, e apoio da Emlurb e da gráfica Fac Form. Link para download disponibilizado pela própria banda, disco delicioso.

1. Derrapar
2. Eu Te Encontrei
3. Meu Jornal
4. Não Posso Pensar Em Não Ir
5. Téo de Tetê
6. O Fogo Queima
7. Como Gosto
8. Rios, Fios
9. Seu Nome Era Eu
10. Ah, Quem Dera
11. Amor de Todo Dia
12. Sinto Te Falar
13. Último Dia
14. Zumbi Chamou

Bonsucesso Samba Clube:
Rogério Homem - Voz
Berna Vieira - Voz, escaleta, apito, teclados, samples, percussão
Chico Tchê - Baixo e voz
Raphael B. - Bateria e voz
Gilsinho - Congas, talking drum, percussão em geral
André Édipo - Guitarra, violão, teclados, bandolim, escaleta, voz

3 comentários:

  1. http://rapidshare.de/files/11915271/temartena.rar.html

    ResponderExcluir
  2. como esse link parece não estar funcionando, tentem esse: http://w13.easy-share.com/1229922.html (retirado de musicoteca.blogspot.com, perdoem-me a fulerage)

    ResponderExcluir
  3. corrigindo: retirado de http://amusicoteca.blogspot.com

    ResponderExcluir