quarta-feira, 4 de março de 2009

Eddie - Carnaval No Inferno (2008)

Depois de um largo período de espera o novo disco desta incrível banda olindense faz justiça e traz 11 canções fantásticas, explorando um leque largo de influências. 100% independente, se gostarem comprem! Das onze canções três são instrumentais, a bela "Desta Vez Foi Demais" que viaja por uma linha simples mas bonita de guitarra, "Metrodux", baseada num trecho da canção-título do disco anterior Metropolitano, e "Carnaval No Inferno", canção-título deste, carregadíssima criando uma atmosfera à altura da proposta.
O disco ainda conta com as fantásticas participações de Curumin na bateria (faixas 1 e 6), João do Cello, os trombonistas Nilsinho e Mestre Nico, os belíssimos vocais de Karina Buhr, o percussionista Da Lua e ainda a voz do mestre Erasto Vasconcelos na maravilhosa "Nada de Novo". No repertório contam composições do mestre Erasto ("O Baile Betinha"), Jorge du Peixe e Lúcio Maia ("Gafieira no Avenida", originalmente da trilha sonora do filme Amarelo Manga) e parceria de Fábio Trummer com Junio Barreto em "Quase Não Sobra Nada".
Com produção assinada pelo próprio Trummer em parceria com ninguém menos que o mestre Buguinha, esse é um disco indispensável, maravilhosa obra da nova música brasileira.

1. Bairro Novo/Casa Caiada
2. O Baile Betinha
3. Quase Não Sobra Nada
4. Carnaval No Inferno
5. Me Diga o Que Não Foi Legal
6. Gafieira no Avenida
7. Metrodux
8. Nada de Novo
9. Desequilíbrio
10. Eu Tô Cansado Dessa Merda
11. Desta Vez Foi Demais

Banda Eddie:
Fábio Trummer - Voz, guitarra
Alexandre Ureia - Voz, percussão
André Oliveira - Teclados, trumpete
Rob Meira - Baixo
Kiko Meira - Bateria

Link in comments

Um comentário: