terça-feira, 3 de março de 2009

Novos Baianos - Ferro Na Boneca (1970)

"Ferro Na Boneca" é um disco lindão de 1970 que soma numa maneira bastante tropicalista as múltiplas possibilidades sonoras do Brasil e do mundo. Com rock, mambo, samba e até o xote "A Casca de Banana Que Eu Pisei", os belos vocais de Paulinho, Baby Consuelo e Moraes Moreira se somam a uma bem trabalhada instrumentação, em arranjo despretensiosos, simples mas contagiantes. Primeiro álbum do grupo, é indispensável para todo e qualquer fanático por música brasileira, bastante diferente do famosíssimo "Acabou Chorare" e dos outros discos dos Novos Baianos. Conta também com A Cor do Som como banda de apoio nas gravações. Disco maravilhoso, da cabeça aos pés.

1. Ferro Na Boneca
2. Eu de Adjetivos
3. Outro Mambo, Outro Mundo
4. Colégio de Aplicação
5. A Casca de Banana Que Eu Pisei
6. Dona Nita e Dona Helena
7. Se Eu Quiser Eu Compro Flores
8. E o Samba Me Traiu
9. Baby Consuelo
10. Tangolete
11. Curto de Véu e Grinalda
12. Juventude Sexta e Sábado
13. De Vera
14. Psiu
15. 29 Beijos
16. Globo da Morte
17. Mini Planeta Íris
18. Volta Que o Mundo Dá

Novos Baianos:
Paulinho Boca de Cantor - Voz, percussão
Pepeu Gomes - Guitarra
Baby Consuelo - Voz, percussão
Moraes Moreira - Voz, violão

Link in comments

Um comentário: